Caoa trará carros da Exeed ao Brasil - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Caoa trará carros da Exeed ao Brasil

Por Tião Oliveira

Chery Exeed TX
EXEED TX
Crédito: José Antonio Leme/Estadão

A Caoa trará carros da marca chinesa Exeed ao Brasil em 2019. A informação é do presidente do grupo brasileiro, Carlos Alberto de Oliveira Andrade. O executivo revelou os planos em entrevista ao Carro Arretado, canal no YouTube do jornalista Silvio Menezes. Em fevereiro, o Jornal do Carro já havia antecipado essa possibilidade.

A nova divisão de luxo da Chery foi apresentada no Salão de Frankfurt, no ano passado. A marca levou à Alemanha o TX, protótipo de um SUV médio.

As operações da Chery no País foram compradas pela Caoa no fim do ano passado. O grupo também é importador exclusivo dos veículos da Hyundai e da Subaru.
Produção nacional

Com a Exeed, a Chery pretende ingressar no mercado de luxo, inclusive na Europa. O foco são compradores de modelos de marcas como Mercedes-Benz e BMW.

Andrade não revelou qual modelo da Exeed virá ao Brasil. Inicialmente, o mais provável é a versão de produção do TX. Isso porque o SUV utiliza a mesma plataforma dos Chery Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8.

Os três SUVs já estão confirmados para o Brasil. As vendas terão início entre o fim deste ano e o início de 2019. A produção será concentrada na na fábrica da Caoa em Anápolis (GO).

Com Informações Jornal do Carro.
Caoa trará carros da Exeed ao Brasil Caoa trará carros da Exeed ao Brasil Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on novembro 25, 2018 Rating: 5

Sora Templates