Redação,Via Certa
A principal atração do estande da Fiat no Salão do Automóvel de São Paulo é o conceito Fastback. Trata-se de um SUV construído sobre a base da picape Toro. Vistoso, o conceito tem a linha de cintura muito elevada. Além do teto descendente típico de cupês e que também marca o estilo dos BMW X4 e X6.
As linhas do Fastback apontam os caminhos que serão seguidos pelo design da marca em seus futuros lançamentos. Portanto, este modelo é apenas um exercício de estilo que ditará as novas formas do novo SUV que a Fiat lançará em 2021.
Também estão expostas versões customizadas dos atuais produtos do line up da marca. Argo e Cronos aparecem em versões esportivadas (Argo Sting e Cronos Sport, respectivamente). Enquanto a picape Toro Rescue, incrementada com acessórios da Mopar, mostra sua vocação como veículo de resgate.
Outras novidades da Fiat além do Fastback
A Fiat também aproveitou para anunciar novidades que não envolvem produto. Uma delas é a criação da primeira concessionária digital do Brasil – na avenida Pacaembu, na zona oeste da capital paulista. Trata-se de uma loja compacta, com poucos carros expostos, na qual o cliente tem contato com os produtos da marca de forma virtual. “Acreditamos que esse é um novo modelo que pode se adaptar bem às necessidades dos consumidores das grandes capitais”, comentou o diretor de vendas da FCA na América Latina, Herlander Zola.
Outro conceito que a marca estreia no País é o Fiat Professional, uma plataforma de produtos e serviços voltada a clientes que fazem uso dos veículos para trabalho (em especial os comerciais Ducato, Fiorino e Strada, mas também os modelos de passeio usados por taxistas e frotistas).
A divisão Professional, já presente em vários países da Europa, oferece regalias como horário estendido para reparos, carro reserva e troca imediata de peças. Também produz customizações e adaptações para o trabalho que não invalidam a garantia de fábrica dos veículos.
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