Redação,Via Certa

Trafegar em baixa velocidade em lombadas e buracos são cuidados que ajudam a prolongar a vida útil dos amortecedores. 
Foto: Pixabay.com

Protagonista do sistema de suspensão, o amortecedor é fundamental para garantir o conforto e a segurança dos ocupantes do veículo já que é um dos responsáveis por absorver as irregularidades das vias e assegurar que os pneus permaneçam em contato com o solo. Além disso, limita o curso de atuação das molas equalizando as oscilações do sistema de suspensão.

“Os amortecedores merecem especial atenção dos motoristas, pois alguns cuidados ao dirigir o veículo podem prolongar a vida útil dos componentes”, alerta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

Segundo Silva, a forma como o motorista dirige interfere diretamente na durabilidade dos amortecedores. “Trafegar com o veículo em baixa velocidade ao passar por lombadas e ruas esburacadas e não trafegar com excesso de carga são fatores que ajudam a manter os componentes em bom estado”, afirma Silva, alertando: “O impacto nos amortecedores é bem maior em terrenos irregulares, o que ocasiona desgaste prematuro”.
Alinhamento e balanceamento em dia também podem auxiliar a prolongar a vida útil das peças.

É aconselhável, a partir dos 40 mil km ou a qualquer mudança no comportamento do veículo, fazer revisão para avaliar o estado dos amortecedores do veículo a cada 10 mil km em oficina de confiança.

As informações são da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas