Redação,Via Certa
EIXO RÍGIDO NA DIANTEIRA PODE CAUSAR VIBRAÇÕES NA DIREÇÃO
Foto: Jeep/Divulgação
O NHTSA, principal órgão de segurança viária dos Estados Unidos, está investigando uma falha no sistema de direção da nova geração do Jeep Wrangler. A entidade recebeu reclamações sobre uma perigosa vibração no volante. O efeito ocorreria após o utilitário passar em velocidade sobre buracos ou imperfeições no solo.
Embora a forte vibração cesse após o motorista reduzir a velocidade, mas ainda pode assustar quem estiver ao volante. No entanto, o sintoma é comum a praticamente qualquer veículo que use eixo rígido na frente, caso do Wrangler. O próprio NHTSA registra reclamações das vibrações no volante desde 1995.
Jeep Wrangler tem mais queixas
Nos Estados Unidos, o sintoma recebeu o dramático nome de “death wobble”, ou vibração mortal. Ainda assim, nenhuma morte foi relacionada ao problema. O NHTSA já registrou 308 queixas sobre a nova geração do Jeep Wrangler, 220 delas relatando vibrações no volante.
Com Informações Estadão
Com Informações Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.
A responsabilidade é do autor da mensagem.
É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.