Redação,Via Certa

CRÉDITO: LAMBORGHINI

Quando é preciso acrescentar mais pimenta na receita, a saída pode estar na customização. E isso vale até mesmo para um esportivo como o Lamborghini Aventador. O resultado, batizado de SC18, veio pelas mãos da própria marca italiana, por meio de sua divisão de automobilismo, Squadra Corse.

Trata-se de um exmeplar único, produzido sob encomenda, e com especificações que permitem que ele seja dirigido nas ruas, e não apenas em pistas. A equipe da Lamborghini teve total liberdade na criação do carro, e isso fica claro já pelo seu visual.

O capô do SC18 incorpora entradas de ar derivadas das usadas no Huracán GT3 Evo. É do Huracán, também, que veio a influência presente em para-lamas e para-choques, parecidos com os do Super Trofeo EVO. O aerofólio traseiro é feito de fibra de carbono e pode ser ajustado em três posições, com ênfase em downforce ou velocidade máxima.
Mecânica do SC18

Montado no centro da carroceria, o motor é o conhecido V12 aspirado de 6,5 litros. Ele foi retrabalhado para render 770 cv de potência e 73,5 mkgf de torque. O câmbio tem sete velocidades.

A Lamborghini não divulgou dados de desempenho, mas, considerando que a carroceria é feita de fibra de carbono e outros materiais leves, o carro deve ser muito rápido. Sorte do felizardo que pôde bancar esse mimo nada ordinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas