Lamborghini prepara SC18, hipercarro baseado no Aventador - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Lamborghini prepara SC18, hipercarro baseado no Aventador

Redação,Via Certa

CRÉDITO: LAMBORGHINI

Quando é preciso acrescentar mais pimenta na receita, a saída pode estar na customização. E isso vale até mesmo para um esportivo como o Lamborghini Aventador. O resultado, batizado de SC18, veio pelas mãos da própria marca italiana, por meio de sua divisão de automobilismo, Squadra Corse.

Trata-se de um exmeplar único, produzido sob encomenda, e com especificações que permitem que ele seja dirigido nas ruas, e não apenas em pistas. A equipe da Lamborghini teve total liberdade na criação do carro, e isso fica claro já pelo seu visual.

O capô do SC18 incorpora entradas de ar derivadas das usadas no Huracán GT3 Evo. É do Huracán, também, que veio a influência presente em para-lamas e para-choques, parecidos com os do Super Trofeo EVO. O aerofólio traseiro é feito de fibra de carbono e pode ser ajustado em três posições, com ênfase em downforce ou velocidade máxima.
Mecânica do SC18

Montado no centro da carroceria, o motor é o conhecido V12 aspirado de 6,5 litros. Ele foi retrabalhado para render 770 cv de potência e 73,5 mkgf de torque. O câmbio tem sete velocidades.

A Lamborghini não divulgou dados de desempenho, mas, considerando que a carroceria é feita de fibra de carbono e outros materiais leves, o carro deve ser muito rápido. Sorte do felizardo que pôde bancar esse mimo nada ordinário.
Lamborghini prepara SC18, hipercarro baseado no Aventador Lamborghini prepara SC18, hipercarro baseado no Aventador Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on novembro 22, 2018 Rating: 5

Sora Templates