Redação,Via Certa



A Prefeitura de Natal entrega, até o final deste ano, 28 quadras poliesportivas e equipamentos de esportes reformados, equipados, ampliados e adaptados para portadores de necessidades especiais. Quatorze destes já foram concluídos. O programa, administrado pela Secretaria de Esporte e Lazer tem R$ 3,2 milhões em recursos próprios do Município que asseguram cobertura de 100% dos equipamentos (140 em toda a cidade) até 2019.

De acordo com o organograma de entregas, elaborados pela SEL, nas próximas semanas as comunidades beneficiadas serão: Conjunto dos Garis, Alvorada 4, Parque das Dunas e Nova Natal. Estes locais irão receber o projeto “Jogadaço”, responsável por oficializar a liberação para o uso da população. “É o momento em que a gente convida as famílias, as mães, os pais e as crianças para fazermos uma grande confraternização para que eles possam receber aquele espaço de volta. A gente tem visto momentos muito bonitos, com toda a comunidade envolvida, com aquele equipamento que dá uma energia nova para aquele bairro, para aquela comunidade que está sendo atendida e a gente fica muito feliz em poder fazer isso através do esporte”, explicou a Secretária de Esportes, Danielle Mafra.

A titular da pasta explica que esse contrato de manutenção é inédito na Prefeitura de Natal e permitiu agilidade nas obras, além de garantir a possibilidade de que os serviços cheguem aos 140 equipamentos. Sobre o “Jogadaço”, Danielle Mafra explica que o projeto vai além de um simples evento para a comunidade. “Vou exemplificar. No Conjunto Alvorada, onde recentemente entregamos a quadra poliesportiva – o “Jogadaço” teve aula de Zumba, um torneio de futebol, um torneio de basquete. A comunidade recebeu, através do Centro Comunitário um kit do material esportivo, com bolas, redes e outras coisas para que elas possam fazer o uso do equipamento da melhor forma”, enumerou.

De acordo com a SEL, a escolha da ordem dos equipamentos a serem reformados atende a critérios de objetividade e também de sensibilidade. “O primeiro critério foi a emenda parlamentar impositiva, comunidades mais voltadas para o esporte, com maior índice de criminalidade, aquelas comunidades mais carentes em equipamentos esportivos e principalmente observando a distribuição nas quatro zonas administrativas”, justificou. “Esse é o momento de recuperar a autoestima da população natalense, recuperar o direito de ir para a sua rua, de ocupar as praças, de ocupar as quadras com atividade física”, acrescentou.



Confira a lista dos equipamentos esportivos já concluídos:

Quadra do Palácio dos Esportes, Campo de Areia da praça de Neópolis, Campo de Futebol do Estádio Batistão em Mãe Luíza, Campo de Futebol do Pajuçara, Quadra do Conjunto dos Garis, Quadra do Conjunto Alvorada IV, Quadra do Nova Natal, Quadra do Cidade Praia, Quadra do Parque das Dunas, Quadra de Lagoa Seca, Quadra do Mirassol, Quadra de Neópolis, Quadra do Flamboyant e Quadra do Bom Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas