PSA e Toyota podem encerrar parceria de compactos - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

PSA e Toyota podem encerrar parceria de compactos

Redação,Via Certa

parceria
TOYOTA AYGO ESTÁ EM SEGUNDA GERAÇÃO
Foto: Toyota

A Toyota e a PSA vão encerrar a parceria que produz os Toyota Aygo, Citroën C1 e Peugeot 108. Os três carros são os modelos de entrada das respectivas marcas e compartilham plataforma e motores. A união entre as marcas, no entanto, não deve acabar. No lugar dos compactos, os grupos farão veículos comerciais juntas.

A marca japonesa deverá comprar a participação da PSA na joint venture e incorporar a fábrica da PSA de Kolin, na República Tcheca. A PSA deverá produzir veículos comerciais leves para a Toyota na França e na Espanha.

A PSA, porém, ainda não confirma as mudanças na parceria, que foi estabelecida em 2002. A primeira geração de compactos foi lançada em 2005 com os três carros só diferindo no visual. Atualmente, o trio está na segunda geração e ainda não há informações sobre o que as montadoras farão com as linhas de entrada. A PSA poderá criar um novo modelo em conjunto com a Opel, enquanto a Toyota poderá lançar um novo Aygo futuramente.

Gêmeos de parceria

Os “gêmeos” nipo-franceses são equipados com motor Toyota de 1,0 litro de três cilindros e apenas 72 cv. Curiosamente, o Aygo, da japonesa, ganhou na última atualização uma versão com câmbio automatizado de embreagem simples. O sistema é parecido com o usado por algumas marcas no Brasil, como Fiat e Volkswagen.

Com informações Estadão. 
PSA e Toyota podem encerrar parceria de compactos PSA e Toyota podem encerrar parceria de compactos Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on novembro 23, 2018 Rating: 5

Sora Templates