Redação,Via Certa

Prefeitura do Natal

Na semana passada, a Comissão de Saúde e Segurança dos Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (Cosssen) do CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) Regional de Natal promoveu uma palestra voltada para os servidores, com o tema "Prevenção contra Incêndio", no auditório do Centro.

Adriana Eusébio, titular da Cosssen do Cerest explicou que "esse momento teve como objetivo conscientizar e orientar nossos servidores com relação ao uso adequado de extintores de incêndio, bem como trazer para o ambiente de trabalho compreensões das condições de trabalho existentes de caráter preventivo aos meios de segurança."

A palestra foi ministrada pelo o tecnólogo em Segurança do Trabalho do Sindipostos, Carlos Ferreira que esclareceu que a informação é o melhor caminho para a prevenção de acidentes. “É importante estar participando e falando de segurança, saúde e bem-estar para um grupo de trabalhadores, de uma entidade voltada e preocupada com a qualidade de vida e a segurança do dos servidores. É muito importante que o trabalhador tenha a conscientização como funciona o sistema de incêndio em local, tendo a consciência dos riscos que correm em um princípio de incêndio e suas consequências. Todos nós temos que saber sobre a prevenção contra incêndio, e que depende somente de cada um de nós, para sermos cada vez melhores e ajudar uns aos outros, nestes tipos de ocorrências."

“A palestra foi muito enriquecedora para todos da equipe de CEREST, que participaram do momento e tiverem a oportunidade de adquirir mais conhecimentos sobre os riscos que corremos no nosso dia a dia, seja nos nossos lares, no trabalho ou em qualquer outro ambiente em que costumamos estar. Torcemos para que muitas outras palestras desse nível venha coroar o nosso ambiente de trabalho”, ressalta a diretora do CEREST, Emília Margareth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas