Redação,Via Certa


Após a instalação das três câmeras de videomonitoramento na área do Parque Aluízio Alves, chegou a vez de fazer o teste de homologação deste equipamento no centro da cidade, na Praça Paz de Deus, mais especificamente, no mastro da bandeira em que a câmera tipo dome externa, girando a 360 graus, foi instalada e cobre uma área de 300 metros.

De acordo com o Prefeito Rosano Taveira, o sistema de videomonitoramento está na fase inicial de testes para ser implantado em vários pontos da cidade, e irá contribuir para dar maior segurança aos cidadãos, apoiando outros órgãos que trabalham neste sentido, inclusive a Guarda Municipal, cujo projeto de lei foi assinado por ele nesta semana.

O sistema de videomonitoramento da Prefeitura terá 79 câmeras instaladas em áreas consideradas estratégicas e de grande fluxo de pessoas ou veículos no município. A primeira fase envolve a instalação de 18 destes equipamentos, cobrindo uma área que vai da Avenida Tenente Medeiros, no bairro Centro, até o bairro Santos Reis.

As obras de reforma para a criação do Centro de Operações Integradas - COI, que será a central de videomonitoramento do município, estão em ritmo avançado na Escola Municipal Ivanira de Vasconcelos, na Cohabinal.

REDE DE FIBRA ÓPTICA DO MUNICÍPIO ESTÁ SENDO AMPLIADA

De acordo com Dario Medeiros, Secretário Adjunto do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação -GCTI, a Prefeitura também está ampliando a rede própria de fibra óptica em 18 mil metros, que somados aos 11 mil metros já existentes, irá melhorar a comunicação entre as secretarias e órgãos municipais.

Nesta semana, com apoio do GCTI e da empresa Núcleo Tecnologia, foram instalados tubos para a infraestrutura desta rede de fibra óptica no prédio da Secretaria de Educação/Tributação, onde foi feito o enlace para a transmissão do sinal até à nova sede da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, em Jardim Planalto.

De acordo com Hector Filipy, coordenador de redes do GCTI, até o próximo dia 17 de dezembro, aniversário de 60 anos de emancipação política de Parnamirim, seis equipamentos da Prefeitura, entre secretarias, mercados e cemitério São Sebastião, estarão com toda a infraestrutura pronta para comportar a rede de fibra óptica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas