VW tem baterias para 50 milhões de elétricos - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

VW tem baterias para 50 milhões de elétricos

Redação,Via Certa

ELÉTRICOS DA VOLKSWAGEN COMEÇARÃO A SER VENDIDOS EM 2022
Foto: Denis Balibouse/Reuters

A Volkswagen tem planos ambiciosos para seus modelos elétricos. A gigante alemã já encomendou pacotes de baterias suficientes para montar nada menos que 50 milhões de unidades nos próximos anos. A afirmativa é do próprio CEO da marca, Herbert Diess em entrevista à revista alemã Automobilwoche.

O número é suficiente para cerca de cinco anos de produção. Todo o Grupo Volkswagen, e suas marcas pertencentes vendeu 10,7 milhões de carros em 2017. O número abrange todas as marcas do grupo, como Audi, Seat e Skoda. A Volkswagen ainda discute a abertura de uma fábrica de elétricos nos Estados Unidos e pode avançar numa parceria com a Ford.

Elétricos a longo prazo

Um porta-voz da marca disse, no entanto, que a previsão dada por Diess é para longo prazo com o desenvolvimento da plataforma MEB, destinada a modelos elétricos. A plataforma de maior volume atual da marca, a MQB já emplacou cerca de 50 milhões de unidades no mundo. A plataforma também equipa modelos de todas as marcas do grupo. A base, no entanto, é direcionada a carros com motor de combustão interna.

Apenas nas baterias, a Volkswagen já investiu cerca de 50 bilhões de euros, cerca de R$ R$ 250 bilhões.

Com informações Estadão
VW tem baterias para 50 milhões de elétricos VW tem baterias para 50 milhões de elétricos Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on novembro 19, 2018 Rating: 5

Sora Templates