Redação,Via Certa

táxi voador

A Audi e a Airbus revelaram um protótipo de taxi voador durante a Drone Week, em Amsterdã, na Holanda. O conceito combina um carro elétrico autônomo e um drone para passageiros. O desenho do Pop.Up Next é da Italdesign.

O primeiro teste foi feito com um modelo em escala 1:4. O drone voou e colocou a cápsula de passageiros sobre o modulo terrestre. Então, o veículo circulou autonomamente pelo campo de testes. O objetivo da Audi é que os clientes da marca possam ter um meio de transporte mais eficiente, por terra ou ar.

Segundo Bernd Martens, membro do conselho da Audi para Suprimentos e TI, no futuro, cidadãos idosos, crianças e pessoas sem habilitação para dirigir irão querer utilizar os convenientes táxis-robô. “O próximo passo é construir um protótipo em tamanho real, para voar e se transportar por terra”. Isso deve ocorrer nos próximos dez anos.

Para ter dimensão de como seria a utilização desse modelo de transporte, a Audi já testa o uso de helicópteros em São Paulo e na Cidade do México. A Audi leva ou busca os usuários nos pontos de chegada ou partida e a Airbus Voom faz o voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas