Redação,Via Certa

land rover

A Land Rover desenvolveu um protótipo de porta automatizada que pode se abrir e fechar com comandos de gestos. O sistema foi criado para dar mais acessibilidade aos usuários dos carros da marca. Os SUVs de luxo combinam sensores de tecnologias existentes, como acesso por proximidade, e conseguem saber se há algum objeto se movimentando no entorno do carro antes de abrir a porta.

O sistema se mostrou particularmente importante para Pessoas com Deficiência. Também é funcional quando os ocupantes se aproximarem do carro com mãos e braços ocupados. O funcionamento é bem semelhante ao das tampas de porta-malas automatizadas.

O esquema é parecido com o usado pela Rolls-Royce nos Phantom e Cullinan. Assim como os Rolls, as portas dos Land Rover podem ser fechadas do interior por meio de um botão. Radares foram instalados para que não se abram sobre obstáculos externos, como postes e paredes.
Vida menos difícil

A marca chamou o ex-oficial da Marinha britânica Mark Ormrod para testar a novidade. Ormrod teve as pernas e um dos braços amputados. “A iniciativa terá real poder de mudar as vidas de pessoas que encontram problemas para entrar e sair de seus carros”, afirma.

“Abrir e fechar as portas do carro pode parecer uma tarefa insignificante para muita gente. Mas obstáculos do dia a dia são os mais frustrantes para quem vive com limitações”, completa Ormrod.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas