Redação,Via Certa

Classe X


O mundo das customizações dá asas à imaginação, com resultados muitas vezes inusitados. Um exemplo disso é esta picape Mercedes-Benz Classe X com três eixos. Ela foi criada pela Pickup Design, uma nova divisão do estúdio Carlex Design especializada em picapes.

Batizada com o apropriado nome de Exy Monster X Concept, a criação terá carroceria feita de fibra de carbono, com uma grande saliência sobre o capô dianteiro e luzes dispostas em um rack no teto. Os para-lamas ficaram mais parrudos.

A caçamba em tom amarelo vibrante contrasta com a cor preta que domina todo o visual exterior da picape. Os discos de freio são de carbono e cerâmica e a suspensão foi rebaixada em relação à original. Um guincho em cada extremidade pode ajudar a picape a sair de situações difíceis.

Detalhes sobre a parte mecânica não foram divulgados, mas o motor V6 turbodiesel de 3 litros e 258 cv teria dificuldades de dar conta do peso dessa monstruosa picape.

O mistério maior fica por conta do tipo de sistema de tração que a preparadora poderá bolar nos três eixos. Já pensaram em uma tração integral nas seis rodas?

Classe X terá três versões no Brasil

A picape Classe terá três configurações no Brasil: Pure, Progressive e Power, como na versão europeia. A picape, que começará a ser vendida aqui no início de 2019, compartilha motores e plataforma com a Nissan Frontier.

Na Europa, a Classe X tem três motores disponíveis. Um 2.0 a gasolina de 166 cv, um 2.0 diesel com 163 cv ou 190 cv, e um V6 diesel de 3,0 litros e 258 cv. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de sete. A Mercedes-Benz ainda não confirmou as motorizações que serão oferecidas por aqui.

A versão de entrada, Pure, é voltada ao uso comercial e é bem simples. Tem parachoques pretos e até rodas de aço. A Classe X começa a ficar mais sofisticada a partir da intermediária, que incoropora acabamento melhorado e itens de sofisticação. Sistemas como ar-condicionado automático e tela multimídia passam a ser de série.

Também não há informações sobre preço do modelo no Brasil. Especula-se que as versões de entrada custem em torno dos R$ 200 mil. Nós já andamos na picape, veja a avaliação completa.


Com Informações Jornal do Carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas