Redação,Via Certa

bmw m3

Entre a nova onda de carros elétricos e híbridos, os esportivos puros ainda resistem. Um exemplo disso é o fato de que a nova geração do BMW M3 está no “forno” sendo preparada pela marca alemã para chegar às ruas em 2020.

A nova geração tem uma missão nada fácil: superar os 454 cv do M3 CS – a versão mais potente da atual geração. Para isso, os engenheiros da marca bávara estariam trabalhando em melhorias no propulsor seis cilindros 3.0 turbo para chegar aos 465 cv. Isso, é claro, na versão “base” do M3.

Entre as tecnologias que devem ser adotadas para garantir a potência extra estão a de injeção de água nos cilindros, disponível no M4 GTS. Ela serve para reduzir a temperatura e permitir melhor eficiência energética.

O peso adicional do sistema de injeção de água e do reservatório é considerado mínimo pelos engenheiros da BMW. Assim, isso não comprometeria o outro foco da nova geração, que é ser mais leve que os atuais 1.585 kg da M3 CS.

A missão de “emagrecer” o carro não deve ficar tão difícil, afinal, a nova geração do Série 3, mostrada no Salão de Paris, já está 55 kg mais leve que anterior. Claro, a adoção de fibra de carbono em mais áreas do carro deve se tornar imperativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas