População que visita a Árvore de Natal de Mirassol conta com a segurança preventiva da Guarda Municipal - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

População que visita a Árvore de Natal de Mirassol conta com a segurança preventiva da Guarda Municipal

Redação,Via Certa


As famílias que visitam a Árvore de Natal e a Casa do Papai Noel armadas pela Prefeitura no bairro de Mirassol estão contando com a segurança preventiva realizada pelas guarnições operacionais da Guarda Municipal do Natal (GMN). O plano da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) é de manter toda a área sob vigilância, no sentido de prevenir e evitar qualquer tipo de delito, proporcionando segurança aos natalenses e turistas que visitam o local.

O patrulhamento ostensivo da GMN vem acontecendo na área da Árvore de Natal de Mirassol desde a última segunda-feira (03), quando o prefeito Álvaro Dias inaugurou a nova iluminação natalina e abriu o espaço para visitação pública. Até o momento todas os eventos realizados na área aconteceram normalmente sem registro de ocorrência.

O secretário da Semdes, Pedro Jorge Costa, ressaltou que a iniciativa se faz necessária na medida em que o fluxo de visitantes vem sendo ampliado, o que resulta na necessidade de haver uma vigilância eficiente para inibir principalmente delitos relacionados a furtos e roubos. “Com a presença da Guarda Municipal o natalense e suas famílias podem visitar o ambiente e assistir aos shows em segurança. A Prefeitura preparou uma bonita festa e a segurança é prioridade”, comentou.

De acordo com o comandante da GMN, Alberfran Grilo, os guardas municipais estão patrulhando diariamente a área a partir das 19h e permanecem no quadrante até o término das movimentações. As rondas consistem na utilização de viaturas móvel e em ponto base. Os guardas também circulam em patrulhamento a pé entre as pessoas que visitam o local. “Nossa missão é levar segurança para a população e comerciantes, como também evitar qualquer ato de vandalismo contra os equipamentos montados pela Prefeitura. ”, informou.

A árvore de Natal de Mirassol tem 112 metros de altura, cerca de 1,5 milhão de lâmpadas de LED e 320 estrobos, que são os movimentos piscante das luzes natalinas. A casinha do Papai Noel foi remodelada e recebeu uma arquitetura no modelo das construções europeias. Também foi construído um túnel luminoso no caminho que leva até a árvore. O local fica aberto a visitação até o próximo dia 06 de janeiro. Já na noite desta sexta-feira (07), será reapresentado o espetáculo “Um Presente de Natal”. O local conta ainda com feira de artesanato e espaço gastronômico.

População que visita a Árvore de Natal de Mirassol conta com a segurança preventiva da Guarda Municipal População que visita a Árvore de Natal de Mirassol conta com a segurança preventiva da Guarda Municipal Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on dezembro 07, 2018 Rating: 5

Sora Templates