Redação,Via Certa

Prefeitura do Natal

O prefeito Álvaro Dias inaugurou a nova iluminação da tradicional árvore da praça do Mirassol, na noite desta segunda-feira (03), um dos pontos de grande expectativa do público dentro da programação do Natal em Natal. O público aplaudiu e acompanhou entusiasmado o acendimento. A árvore tem cordões de luzes douradas, prateadas, com pontos de luz vermelhos.

“Me sinto realizado pela grande presença de público para prestigiar um maiores eventos da cidade que é o Natal em Natal”, afirmou o prefeito para o público que aguardava a atração principal da noite, a árvore de Natal. “E este ano, mesmo com as dificuldades, estamos realizando o Natal em Natal e vamos proceder o acendimento da árvore, presente da Prefeitura da cidade do Natal para os natalenses e turistas que visitam nossa cidade”, completou Álvaro Dias.

A árvore do Mirassol tem 112 metros de altura, cerca de 1,5 milhão de lâmpadas de LED e 320 estrobos. A casinha do Papai Noel este ano tem modelo de construções europeias e além disso, um túnel luminoso no caminho que liga à árvore. Neste período, local ainda conta com feira de artesanato e tenda gastronômica, à disposição do público para visitação todas as noites até o dia 06 de janeiro.

Vanessa Matoso, junto ao marido e ao filho, foi ver o acendimento e também assistir ao espetáculo Um Presente de Natal, e disse que o que presenciou atingiu às expectativas que tinha para o evento. “Atingiu sim às expectativas, não esperava show de fogos e estou bem ansiosa para o espetáculo, porque é uma oportunidade de trazer a família para um evento cultural também”, afirmou.

A família de Fabiano Lopes a cada ano vai ao Mirassol para assistir ao espetáculo da inauguração da iluminação da maior árvore de Natal e o que viram também agradou a todos. “Não é a primeira vez que a gente vem e com certeza, foi tudo muito bonito”, afirmou.

As pessoas também aproveitar para assistir ao espetáculo Um Presente de Natal que começou logo após o acendimento das luzes e show pirotécnico. Além disso, o local conta com área de gastronomia e feira de artesanato.

Decoração

Os principais corredores da cidade passam recebem decoração natalina pela Prefeitura do Natal, como também no Pórtico dos Reis Magos (na BR-101), Palácio Felipe Camarão e Catedral Metropolitana. A decoração está concluída nas avenidas Itapetinga, Hermes da Fonseca, Alexandrino de Alencar, Engenheiro Roberto Freire, BR-101 Sul e nas ruas de Cidade Alta.

Mais duas árvores de 30 metros de altura estão sendo instaladas na Zona Norte da cidade, no Ginásio Nélio Dias e no Parque dos Coqueiros, e quatro túneis luminosos serão colocado em Areia Preta, Ponta Negra, Cidade Alta, Trapiche da Redinha.

Duas empresas são responsáveis pela instalação da decoração das ruas e árvore de natal em 2018: Ilumetech Construtora Ltda. e Razão Produções e Eventos Eireli. Ambas foram contratadas por processo licitatório, com custo máximo total previsto para montagem e instalação de aproximadamente R$ 4,47 milhões. A verba destinada à decoração é “carimbada”, oriunda da Cosip, Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública, e voltada exclusivamente para serviços de iluminação pública.

Espetáculo

O espetáculo “Um Presente de Natal”, foi encenado também na noite desta segunda-feira (03), e tem mais duas apresentações previstas para esta semana, na terça-feira (4) e na sexta-feira (7). Completando 21 anos, o espetáculo neste ano trabalha a necessidade de nunca deixar de ouvir a criança que existe em nós. Um Presente de Natal - O nosso quintal, traz a harmonia entre a imaginação e a realidade. Essa junção, esse entendimento, cremos ser de extrema importância para se atingir a plenitude. Com música de Danilo Guanais, o espetáculo tem Direção de Diana Fontes e Bianca Dore tem mais 40 pessoas no elenco, e vem mais uma vez para resgatar valores, às vezes esquecidos ou adormecidos dentro de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas