Redação,Via Certa 
Por Tião Oliveira

Audi Q5 Security

Q5 Security é o nome da versão do SUV da Audi que chega ao Brasil blindada “de fábrica”. A novidade, que já nas concessionárias da marca no País, é baseada na versão Ambiente, intermediária na linha. O motor é o conhecido 2.0 de 252 cv de potência, o câmbio é automático de sete marchas, a tração é 4×4 e o preço sugerido é de R$ 370.990.

O principal diferencial está justamente na blindagem. A proteção é nível IIIA, a mais alta disponível no Brasil para uso civil. O País utiliza a norma ABNT NBR 15000.

Trata-se da versão nacional da norte-americana NIJ, de National Institute of Justice (confira detalhes abaixo). Essa blindagem suporta disparos de armas como Magnum 357, 9mm (pistolas e submetralhadoras), espingardas calibre 12 e Magnum .44.


Q5 Security tem visual discreto

No visual, o Audi Q5 Security é idêntico às demais versões do SUV produzido no México. Mas a novidade recebeu ajustes para suportar os cerca de 500 kg a mais e a elevação do centro de gravidade.

Os freios, por exemplo, vieram da versão esportiva SQ5 e têm maior poder de frenagem (os discos dianteiros têm 350 mm de diâmetro). O controle eletrônico de estabilidade foi recalibrado, o teto recebeu chapas de aço e o porta-malas (com acionamento elétrico), pistões reforçados.

Portas, tampa do porta-malas (com capacidade de 550 litros), laterais e parede corta-fogo do compartimento do motor também foram reforçadas com peças feitas de aço de alta resistência. As janelas receberam vidros à prova de balas de 21 mm de espessura.
Garantia foi mantida

A suspensão a ar adaptativa com controle ativo dos amortecedores também foi ajustada para o peso maior. Em ordem de marcha (sem ocupantes), o Audi Q5 Security pesa 2.295 kg.

As rodas de liga leve têm 19 polegadas e os pneus são do tipo run flat. Como têm estrutura reforçada, podem rodar mesmo furados por até 80 km a até 80 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas