Redação,Via Certa

renault


O governo francês, maior acionista da Renault, está à procura de um novo CEO para a empresa. Depois de resolver manter Ghosn no comando da companhia após as denúncias de fraude fiscalcontra o executivo. Nissan e Mitsubishi, no entanto, retiraram Ghosn do cargo de CEO das duas empresas.

Segundo o conselho de diretores da Renault, não há evidências suficientes para incriminar o executivo. Porém, a Renault prepara sua substituição. A agência Reuters cita três fontes próximas à marca francesa reportando uma lista prévia de candidatos. Entre eles, o executivo da Toyota Didier Leroy. Ele, no entanto, nega as especulações.

Cúpula impaciente

As fontes indicaram ainda que o clima durante uma reunião do conselho da marca francesa era de impaciência com a situação. A reunião foi liderada, aliás, por Cherie Blair, esposa do ex-primeiro ministro da Inglaterra, Tony Blair, e que faz parte da diretoria da Renault.

Blair teria intervindo, junto com outros dois diretores, com críticas à forma como a empresa vem lidando com a crise na cúpula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas