Vai viajar nas férias? Veja como checar se os pneus estão em ordem - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Vai viajar nas férias? Veja como checar se os pneus estão em ordem

Redação,Via Certa
Por Maria Beatriz Vaccari


Vai viajar nas férias? Veja como checar se os pneus estão em ordem

Quem pretende pegar a estrada nas férias precisa fazer uma revisão geral no carro para evitar problemas. Checar os pneus, por exemplo, é um fator muito importante para garantir que o trajeto seja tranquilo e seguro. Isso porque os quatro itens podem influenciar diretamente no desempenho dos sistemas de suspensão, transmissão, tração, direção e frenagem.

“O proprietário precisa realizar uma checagem semanal da pressão dos pneus e respeitar a calibragem indicada pelo fabricante do veículo, que deve ser verificada com os pneus frios. Também é importante não esquecer de verificar o estepe, que deve ser calibrado com uma pressão maior (até 5 psi acima dos demais)”, explica José Carlos Quadrelli, gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone.

Evite o desgaste dos pneus

Checar o alinhamento e o balanceamento do carro também ajuda a evitar o desgaste irregular dos pneus. Além disso, vale a pena ficar atento ao rodízio, que consiste na inversão das posições entre os dianteiros e os traseiros.

“O ideal é fazer o rodízio periodicamente, de acordo com o manual do veículo. Na falta deste, ele pode ser feito a cada oito mil quilômetros para pneus radiais e a cada cinco mil para os diagonais”, conta Quadrelli.

Com Informações Garagem 360. 

Vai viajar nas férias? Veja como checar se os pneus estão em ordem Vai viajar nas férias? Veja como checar se os pneus estão em ordem Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on dezembro 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates