Redação,Via Certa

yamaha

As Yamaha MT-03 e a R3 podem estar com dois defeitos, um na mola do pedal de câmbio (7.879) e o outro na mangueira do radiador (19.398 unidades). A convocação dos proprietários dos dois modelos foi feita por comunicado.

Segundo a marca, o primeiro defeito se deve a uma inconformidade na fabricação da mola da alavanca de mudança de marchas. Durante a utilização da motocicleta poderá ocorrer a quebra da peça, impossibilitando a mudança de marchas, prejudicando a sua dirigibilidade e gerando risco de acidente e lesões aos usuários.

O problema no radiador, em caso de rompimento da mangueira, pode levar a um vazamento do líquido de arrefecimento do motor. No pior dos casos, o líquido quente pode atingir o condutor ou terceiros causando ferimentos.

Para ambos os defeitos a solução é a substituição da peça afetada por uma nova. Para a troca da mola, o tempo de atendimento é de até 2 horas, enquanto que para a troca da mangueira, o tempo estimado é de 45 minutos. Os serviços são gratuitos.

O defeito da mangueira do radiador afetou modelos 2016 a 2018 da R3 e 2017 e 2018 da MT-03. No caso da alavanca, o problema atingiu unidades 2016 a 2018 da R3 e 2017 a 2019 da MT-03. Para agendamentos e informações a Yamaha coloca à disposição de seus clientes o site da companhia e o telefone 0800 774 3738.

Confira abaixo as tabelas com a numeração dos chassis envolvidos:

Defeito na alavanca de câmbio:
Defeito na mangueira do radiador:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas