Carro elétrico será mais barato que a combustão na próxima década - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Carro elétrico será mais barato que a combustão na próxima década

Redação,Via Certa
Por RAFAELA BORGES, DE SANTIAGO, CHILE

carro elétrico

Aposta da indústria automobilística para o futuro da mobilidade, o carro elétrico já pode ficar mais barato que o a combustão em meados da próxima década. Essa é a aposta de Juan Manuel Hoyos, diretor de marketing da Nissan América Latina.

Para o executivo, os custos para homologação do carro a combustão ficarão cada vez mais altos em alguns países. Isso logo dará vantagem ao elétrico, que hoje tem preço equivalente ao de SUVs médios e grandes na maior parte do mundo.

A marca é líder mundial na venda de elétricos, com o Leaf. Em 2018, na Noruega, o carro foi o mais vendido do mercado, à frente de todos os modelos a combustão. O Leaf começa a ser vendido no Brasil no fim do primeiro semestre, com preço de R$ 178.400 e autonomia de até 363 km.


A Nissan está encarando o carro como o pontapé da ofensiva elétrica no Brasil, pois antes de o cliente aceitar, é preciso ter a tecnologia disponível para comprar. “Por ora, não estamos preocupados com o número de vendas, e sim com a imagem de marca”, diz Hoyos. “Mas sabemos que será carro de nicho no Brasil”.

De acordo com ele, a Nissan fez pesquisas no Brasil antes de decidir levar o Leaf. Elas apontam que 89% dos brasileiros estão dispostos a trocar o carro a combustão pelo elétrico. O levantamento, porém, não revelou ao cliente a faixa de preço do elétrico. “Apesar do preço, o Leaf oferece toda a tecnologia de ponta da Nissan, justifica.
Carro elétrico será mais barato que a combustão na próxima década Carro elétrico será mais barato que a combustão na próxima década Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on janeiro 30, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates