Redação,Via Certa

ferrari

A Ferrari se tornou a marca mais valiosa do mundo. O dado é do relatório Brand Finance Global 500, revelado durante o Fórum Econômico de Davos, na Suíça. A fabricante de supercarros ultrapassou nomes muito fortes como McDonald’s, Coca-Cola e Disney para assumir o topo.

A marca atingiu 94,8 pontos numa escala que vai até 100 do Índice de Força de Marca. Em 2018, a Ferrari havia ficado com 91,5. Ela é uma das 14 marcas a receber a classificação AAA+. Além da Ferrari, as únicas fabricantes de automóveis a receber esta classificação são BMW e Porsche.

Um dos pontos para o fortalecimento da marca foi a diversificação de itens. Além de carros, a marca vende roupas, acessórios e até está estampada em parques e hotéis. A presença na Fórmula 1 também conta muitos pontos.

Ferrari subiu de valor

Em 2018 a Ferrari valorizou 27% e chegou a US$ 8,3 bilhões. Praticamente toda a produção de 2019 já está vendida desde o ano passado e o presidente da marca, Louis Camilleri já anunciou nada menos que 15 novos modelos futuros. Vários deles, aliás, serão eletrificados. Camilleri substituiu Sergio Marchionne após sua morte em 2018.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas