Ford faz recall mundial de quase 1 milhão de carros - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Ford faz recall mundial de quase 1 milhão de carros

Chamado é por causa de air bags defeituosos da Takata


Os air bags defeituosos da Takata são a razão de mais um recall mundial. Desta vez, a envolvida é a Ford, que convoca também carros da Lincoln e da Mercury. As duas marcas pertencem ao grupo norte-americano.

O novo recall envolve quase 1 milhão de carros das três marcas. A maioria foi vendida na América do Norte, mas há exemplares em outros países.

O componente com defeito, ao ser deflagrado, pode expelir partículas metálicas. Isso já causou ferimentos em diversos ocupantes de modelos equipados com os air bags da Takata em todo o mundo.

No Brasil, a maioria das maiores montadoras já fez recall para esses air bags. E há também registro de pessoas feridas em acidentes com as bolsas.
Recall mundial

O recall mundial da Ford é para sete modelos. Quatro são da própria marca: Edge, Ranger, Fusion e Mustang.

Não há risco de a Ranger vendida no Brasil estar envolvida no recall mundial. A vendida aqui é produzida na Argentina. Já a picape convocada é feita nos EUA.

Do Mustang, foram chamados exemplares feitos de 2010 a 2014. O modelo só foi lançado no Brasil no ano ano passado. Portanto, as unidades que circulam aqui e foram importadas pela Ford também não estão envolvidas no recall mundial.

O Edge envolvido no recall mundial é de 2010. Aqui, o modelo começou a ser vendido no final daquele ano, mas já como parte da linha 2011. O Fusion, por sua vez, é o feito no México, e também vendido no Brasil.

No caso do sedã, as unidades convocadas foram feitas de 2010 a 2012. Ainda não há informações sobre exemplares emplacados no País envolvidos no recall.

Além dos quatro Ford, o chamado é para os Lincoln MKX e MKZ e o Mercury Milan. Ao todo, 953 mil unidades estão convocadas. Do total, 932 mil foram vendidas nos Estados Unidos e no Canadá.
Ford faz recall mundial de quase 1 milhão de carros Ford faz recall mundial de quase 1 milhão de carros Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on janeiro 12, 2019 Rating: 5

Sora Templates