Recall da FCA envolve 1,6 milhão de carros - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Recall da FCA envolve 1,6 milhão de carros

Recall da FCA é para carros das marcas da Chrysler; por ora, não há informações sobre modelos vendidos no Brasil


Depois de Ford e Toyota, chegou a vez de a FCA, empresa que controla a Fiat e a Chrysler, fazer convocação por causa de air bags da Takata. O recall da FCA envolve 1,6 milhão de veículos.
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

O problema é no deflagrador, peça responsável por inflar o air bag. Nas bolsas defeituosas da Takata, essa peça pode gerar a eliminação de fragmentos metálicos.


Esses fragmentos podem ferir os ocupantes do veículo. Diversos casos de ferimentos já foram registrados em todo o mundo – principalmente nos Estados Unidos, mas inclusive no Brasil. Há também relatos de morte por causa do defeito – de pelo menos 23 pessoas.
Os carros do recall da FCA

O novo recall da FCA é para modelos das marcas da Chrysler. Não há nenhum Fiat envolvido.

Estão convocados o Jeep Wrangler e três modelos da Dodge (Charger, Challenger e Dakota). Há ainda na lista de envolvidos o Chrysler 300.

Os exemplares foram vendidos em todo o mundo. Somando esses 1,6 milhão do recall da FCA aos veículos convocados por Toyota e Ford, os chamados mundiais por causa de defeito da Takata já envolvem quase 5 milhões de veículos apenas nesta semana.

De acordo com as três montadoras, ainda não há informações sobre o envolvimento de exemplares vendidos no Brasil.
Recall da FCA envolve 1,6 milhão de carros Recall da FCA envolve 1,6 milhão de carros Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on janeiro 12, 2019 Rating: 5

Sora Templates