Redação,Via Certa


O trabalho compreende recuperação da sinalização horizontal e vertical com implantações de placas de regulamentação, orientação, implantação e sinalização de ciclovias, pintura de lombadas, faixas de pedestres, entre outros elementos que compõem o sistema de trânsito na cidade.

De acordo com a secretária da STTU, Elequicina Maria Santos “o trânsito bom é aquele que é seguro e não se faz um trânsito seguro sem uma boa sinalização que é fundamental para segurança no trânsito”. Segundo a gestora, o órgão realiza um trabalho permanente de recuperação da sinalização assim como implanta novos sistemas de sinalização como rotatórias, faixas separadora de fluxos de veículos e faixas de pedestres.

A ação vem beneficiando importantes vias como avenida Boa Sorte e Moema Tinôco (região Norte), Ruas São João e Alberto Silva (Lagoa Seca), Av. Xavier da Silveira (Morro Branco), Av. Duque de Caxias (Ribeira), Rua Alberto Maranhão (Nova Descoberta), Alexandrino de Alencar, Interventor Mário Câmara, Sílvio Pélico (Base Naval), entre ouras importantes vias públicas do município.

Nas últimas semanas o trabalho do Setor de Manutenção Viária da STTU contemplou: a instalação de 48 placas de regulamentações (implantações e substituições); 20 revitalizações das pinturas de faixas de pedestre; sinalização de 20 lombadas; 01 revitalização de praça de táxis e foram sinalizados cerca de 124 metros lineares da pintura de meio-fio. 

Natal é hoje uma das três cidades mais segura do país para andar no trânsito. Fruto deste trabalho que compreende as ações permanentes de educação de trânsito, fiscalização e melhoria da sinalização viária

Quem trafega pelos locais já percebe a diferença com a sinalização e se sente mais seguro na travessia da via assim como na circulação dos veículos. A revitalização da sinalização viária de trânsito é fundamental para evitar acidentes e se soma as ações de educação da STTU no sentido de contribuir cada vez mais para um trânsito mais humano em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas