Redação,Via Certa

changan

A chinesa Changan vai voltar ao mercado brasileiro em 2019. A empresa, que saiu do País em 2016 após dez anos de atividade, voltará com a importação de carros elétricos. Em sua passagem anterior, a Changan trazia apenas veículos comerciais de pequeno porte e chegou a enfrentar polêmicas com seu nome anterior, Chana.

Inicialmente, serão dois modelos importados por um novo representante. A Changan não informou qual será o grupo responsável pela vinda dos veículos, adiantando apenas que tem sede no Distrito Federal. A marca vai voltar com a importação do SUV CS15 e o sedã médio EADO 460. O CS15 deverá custar cerca de R$ 150 mil e o EADO cerca de R$ 170 mil.



O SUV terá autonomia de 410 quilômetros entre recargas. O modelo tem porte similar ao de um Ford EcoSport, com 4,10 metros de comprimento. O desempenho não deverá ser seu forte, já que o motor elétrico gera apenas 75 cv e 17,3 mkgf. A velocidade máxima divulgada é de 130 km/h.

Já o sedã rodará até 460 quilômetros, como o nome sugere, e tem motor um pouco mais forte. Com 100 kW, cerca de 136 cv, o modelo chega aos 145 km/h.

Chagan terá mais lançamentos

EM 2020 deverão chegar mais dois modelos, o Mini Benni EV, um subcompacto, e o CS35, um SUV médio. Ainda em 2019, a Changan espera abrir 10 lojas. Até 2021 serão 60 concessionárias. Além dos elétricos, a marca voltará a vender os utilitários compactos que vendia antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas