Redação,Via Certa

Detran RN

Nesta semana o Via Certa Natal mostrou o maior escândalo já visto na história do DETRAN, o caso que está sendo chamado de o "Escândalo das Placas Clonadas".

Durante trinta dias realizamos uma matéria investigativa jamais feita em nosso estado, escancaramos a facilidade para clonar placas de carros do modelo refletivas nas três maiores cidades do Rio Grande do Norte ( Natal, Parnamirim e Mossoró). 

Nos vídeos abaixo é possível ver nossos produtores clonando placas de uma viatura da Polícia Militar do batalhão de Paramirim e de um carro particular, em todas as emplacadoras credenciadas pelo órgão. Inclusive com a ajuda de servidores do órgão clonamos uma placa da PM dentro da sede do DETRAN.

ENTREGA DAS PLACAS E DOCUMENTOS

Entramos em contato com DETRAN e Governo do Estado no intuito de expor a situação, entregar o material clonado e ouvir a posição dos gestores.
Foi marcada então uma reunião na última sexta-feira, com o diretor do órgão Octávio Santiago Filho, no intuito de entregar o material e para uma entrevista. Estava lá toda a cúpula do órgão expomos a situação e entregamos o material adquirido durante a reportagem .

Foi então chamada à reunião, de última hora, a cúpula da segurança pública, sob o comando do secretário de segurança pública Cel. Araújo. A situação foi explicada mais uma vez a todos e nos foi feito um pedido para que a matéria não fosse ao ar por enquanto sob condição de atrapalhar o trabalho da polícia.

Em seguida fomos levados para DEICOR e lá passamos cinco horas prestando esclarecimentos  e enfim entregar o material produzido pela reportagem de nosso portal.

Nem o diretor do Detran nem a cúpula da Polícia quiseram gravar entrevista para nossa equipe no dia.

O QUE DIZ  DETRAN

Por diversas vezes tentamos saber do posição do órgão mas de acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o diretor Octávio Santiago Filho, não se pronunciará para não atrapalhar as investigações policiais.

O QUE DIZ A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

Primeiro o secretário de segurança Cel. Araújo nos parabenizou pelo trabalho realizado pela nossa equipe, falando do valor que a imprensa tem para a sociedade. 

Sobre o caso das placas clonadas ele achou a situação gravíssima e que todos os envolvidos sofrerão com o rigor da lei.

Ainda foi oferecida o programa de proteção a testemunha para os nossos profissionais por conta das ameaças feitas a eles pelas redes sociais.

A nossa equipe recusou a oferta e segue firme no propósito de sempre mostrar a verdade.

Por conta da ameaça sofrida nas redes sociais resolvemos publicar todo o material.

Confira a série de reportagens abaixo






--

Um comentário:

  1. observa que tudo isso que esse blog está fazendo e forja provas para incriminar essas empresas. ficou demonstrado que estão havendo represália em virtude que essas empresas formalizou ao MPE (GAECO ) denúncias referente o credenciamento da 4 empresas que foram credenciadas a escaparem as placas modelo Mercosul, onde sabemos que 3 empresas sao de um patrulheiro da rodovia federal que utiliza nomes de laranjas e a outra pertence a pessoa ligada a políticos. Nós estampadores vamos tomar as providências legais cabíveis para que esta farsa serja logo seja esclatecido é o verdadeiros criminosos seriam devidamente penalizados...

    ResponderExcluir

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas