Redação,Via Certa

realidade aumentada
ASSISTÊNCIA REMOTA CONSEGUE VER O QUE TÉCNICO FAZ POR MEIO DE ÓCULOS COM CÂMERAS
Foto: Ford/Divulgação

A Ford aproveitou a abertura da Campus Party, em São Paulo, para mostrar uma nova tecnologia que deve ajudar na hora de consertar o carro. A marca vai usar realidade aumentada para prestar assistência remota aos técnicos da marca que estiverem com dificuldades em diagnosticar defeitos nos veículos.

O profissional entrará em contato com uma central de atendimento e colocará óculos de realidade aumentada. O suporte poderá ver exatamente o que o profissional na concessionária está vendo. Assim, poderá ajudá-lo com soluções para os problemas encontrados.

Segundo o diretor de serviço ao cliente da Ford América do Sul, Joaquim Arruda Pereira, a novidade vai diminuir o tempo dos reparos. “Haverá aumento da produtividade e capacidade de atendimento das oficinas”, explica o executivo.

Inicialmente, dez concessionárias espalhadas pelo Brasil vão começar a usar a tecnologia ao longo de 2019. Em 2020 o plano é expandir para toda a rede.

Campus Party

A Campus Party ocorre na capital paulista entre 13 e 16 de fevereiro no pavilhão do Expo Center Norte.

Com Informações Jornal do Carro. 





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