Redação,Via Certa
Por JOSÉ ANTONIO LEME

asx
MITSUBISHI ASX 2020.
CRÉDITO: MITSUBISHI/DIVULGAÇÃO

A Mitsubishi divulgou as primeiras imagens do “novo” ASX. As aspas são porque apesar do SUV compacto mostrar um visual completamente revolucionário, o modelo mantém a mesma plataforma das outras três reestilizações.

Uma das atrações da Mitsubishi para o Salão de Genebra, na Suíça, ele ganhou uma dianteira inspirada pelo visual do Eclipe Cross. Essa linguagem de design foi batizada de Dynamic Shield.

A grade é nova, mais inclinada, os faróis mais afilados, enquanto o para-choque dianteiro ganhou um aspecto mais reto e agressivo. Além disso, os faróis de neblina são de LEDs e divididos em quatro pontos de luz em cada um deles.

Na parte de trás fica mais claro como o carro ainda é o mesmo, já que as mudanças foram bem menores. Basicamente um novo para-choque, com um difusor falso integrado e saídas de ar nas extremidades. Há uma nova luz traseira de neblina, no centro do para-choque e as lanternas mantiveram o formato, mas recebem um novo grafismo.

Internamente, a novidade é uma enorme central multimídia com tela de 8 polegadas e tela sensível ao toque. Ela traz GPS Tomtom com integração a um aplicativo que chega o nível de combustível e indica o posto mais próximo.


Motorização do ASX não muda

Para a Europa, o ASX 2020 chega com um motor quatro cilindros, de 2 litros, que rende cerca de 150 cv. A transmissão pode ser a manual de cinco marchas ou a automática de CVT de seis velocidades. Há também a opção de tração dianteira ou integral.

No Brasil, o motor é o mesmo e recentemente recebeu a tecnologia flexível, que permitiu atingir até 170 cv. Ele é oferecido apenas com câmbio CVT e tem as opções de tração dianteira ou integral. Ele parte de R$ 104.900 e vai até R$ 130.990.

Essa nova geração será nacionalizada com produção na fábrica de Catalão (GO) e com motorização flexível, mas ainda sem data de chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas