SAMU Natal atende mais de 50 mil ocorrências em 2018 - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

SAMU Natal atende mais de 50 mil ocorrências em 2018

Redação,Via Certa


Prestar atendimento pré-hospitalar de qualidade às vítimas em situação de urgência na cidade do Natal, buscando restabelecer o seu bem-estar físico com a maior brevidade possível é a característica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Natal (SAMU Natal). Em 2018, o Serviço atendeu a um total de 54.694 ocorrências.

O objetivo do SAMU é chegar precocemente à vítima após ter ocorrido um agravo à sua saúde de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar ao sofrimento, à sequelas ou mesmo à morte, mediante o envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número 192 e acionado por uma Central de Regulação das Urgências.

De acordo com o coordenador, Cláudio Macedo, atualmente o SAMU atende a uma população de aproximadamente 1.300.000 habitantes, considerando a população flutuante, que circula na cidade do Natal diariamente, esse número sofre acréscimo ainda nos períodos de alta estação. “Para atendermos a essa demanda, contamos com nove Unidades de Suporte Básico (USBs), três Unidades de Suporte Avançado (USAs), uma equipe de motolância e um Central de Regulação Médica - CRU e o Serviço de Transporte Sanitário de Natal”.

“Conseguimos muitos avanços ao longo do ano de 2018, na estrutura, em equipamentos e de recursos humanos, entre eles, a aquisição de novas viaturas; aquisições de alguns equipamentos; implantação do transporte sanitário melhorando as transferências inter-hospitalares; reforma da sala de repouso; revitalização da área externa; reparos manutenção das instalações, incluindo o estacionamento do SAMU; acolhimento de novos servidores, e outros”, destacou Cláudio Macedo.

SAMU Natal atende mais de 50 mil ocorrências em 2018 SAMU Natal atende mais de 50 mil ocorrências em 2018 Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on fevereiro 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates