Redação,Via Certa


Com o objetivo de melhorar o atendimento público de saúde, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Natal e o SAMU RN firmaram um Termo de Cooperação, que unifica seus atendimentos, dessa forma podendo trabalhar em conjunto. Nesta terça-feira (5), ocorreu o primeiro evento organizado pelos dois Serviços no auditório do SAMU 192 Natal. A programação foi um treinamento direcionado para a equipe municipal e estadual com a temática Distúrbios do Ritmo Cardíaco (arritmias).

A enfermeira do SAMU Natal, Wilma Dantas e o médico, coordenador do SAMU Natal, Cláudio Macedo abriram o evento que recebeu profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estadual e municipal. O treinamento ainda recebeu o médico cardiologista, Flávio Araújo, os enfermeiros, Bruno Lima e Patrícia Macedo que discutiram conceitos básicos para a interpretação do eletrocardiograma (ECG); conduta e tratamento das bradiarritmias e das taquiarritmias.

A cooperação entre os dois SAMUs tem a finalidade de otimizar recursos e profissionais presentes nos dois serviços para que assim consigam atender melhor a população. “Para a comunidade é um grande benefício já que haverá treinamentos dos profissionais praticamente todos os dias, maior qualificação e melhor atendimento”, destacou Cláudio Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas