Redação,Via Certa

buggy

A Volkswagen divulgou a primeira imagem do conceito de um buggy elétrico. Ele será sua atração no Salão de Genebra, em março, na Suíça. O modelo revive a proposta do buggy com mecânica VW que era feito nos anos 60 E 70. No Brasil, havia a variação Fusca Baja, que usava uma carroceria recortada, suspensão elevada e peças de fibra de vidro para reduzir o peso.

O novo conceito e-Buggy será uma versão sem visual retrô, ainda que preste uma homenagem ao modelo original ao retomar o conceito, segundo Klaus Bischoff, chefe de design da Volkswagen. Sem muitos detalhes sobre o produto, é certo que ele, se produzido, ganhará vida sobre a plataforma MEB, a modular para carros elétricos da VW.

Família de elétricos

A linha ID, que serão os carros elétricos da Volkswagen, já tem parte de sua gama confirmada. O modelo de entrada será apenas chamado apenas de ID. Ele terá dimensões equivalentes a um hatch médio, como o Golf.

Além dele, a marca irá colocar no mercado um SUV/Crossover (ID Crozz), um sedã de luxo (ID Vizzion) e uma minivan (ID Buzz) – essa última sendo tratada como a sucessora elétrica da Kombi.

A família ID será equipada com um motor elétrico de 170 cv. Permitindo que o hatchback, por exemplo, acelere de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos. Os modelos também terão bateria modular com autonomia que varia entre 321 km a 547 km, dependendo do modelo.


Conceito lembra ‘buggy elétrico’ da Fiat

Na primeira imagem divulgada, ainda “escondido”, o modelo lembra um outro conceito, o Fiat FCC II. Ele foi o segundo carro conceito criado pela área de design da Fiat no Brasil. Na época, foi apresentado no Salão do Automóvel de SP de 2008.

Ele também era elétrico, com um motor de 80 cv e 22,9 mkgf. A bateria era de íons de lítio e poderia ser recarregado em uma tomada normal de 220V e oferecia até 100 km de autonomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas