Redação,Via Certa

zagato

A Aston Martin apresentou ao mundo o primeiro dos 19 DB4 GT Zagato “modernos”. O modelo é um dos 19 veículos que serão produzidos pela marca para celebrar o centenário da fabricante de carrocerias.

Esse modelo será produzido pela marca inglesa como uma homenagem a sua parceira e também como uma continuação da sua própria história. Na década de 1960, a Aston Martin e a Zagato produziram 19 unidades do DB4 GT. Deveriam ser 25, porém houve uma baixa procura pelo modelo.

Na época, esses 19 modelos foram produzidos com a missão de encarar as pistas e seus rivais da época, como as Ferrari e as Alfa Romeo da época. Assim, os novos exemplares também serão produzidos assim – como carros de corrida.


Os novos DB4 GT serão produzidos “a imagem e semelhança” dos antigos, mas vão se aproveitar de novas tecnologias. Assim, a Aston Martin irá manter o chassi tubular e os painéis de alumínio da carroceria, mas tudo será medido usando tecnologia de scanner digital para garantir as proporções e medidas.

O motor é um seis cilindros em linha de 380 cv com transmissão manual de quatro marchas e diferencial de deslizamento limitado.


DB4 GT vem com “presentinho”

Se ter um carro feito à mão, com técnicas e produção limitada não for o suficiente, é importante salientar algo sobre o projeto da Aston Martin com a Zagato; o DB4 GT não vem sozinho.

Os 19 interessados em adquirir o “antigo moderno” automaticamente terão adquirido também um DBS GT Zagato. O modelo é um carro desenvolvido pela Zagato em cima da base do DBS Superleggera.

Ou seja, para levar um deles para casa, você automaticamente terá que comprar dois. Ao menos são dois carros bem exclusivos. O DBS GT Zagato ainda não foi revelado oficialmente, há apenas rascunhos de desenhos que foram divulgados pela Aston Martin. Se a mecânica for a mesma do DBS Superleggera também sob o capô haverá um V12 5,2 litros que rende 725 cv e 91,7 mkgf.

Porém, uma coisa sobre os dois modelos já é certa: o preço. QUem mergulhar de cabeça nessa história e estiver disposto a assinar o cheque para levar a dupla para casa precisa desembolsar 6 milhões de libras, cerca de R$ 30 milhões.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas