Redação,Via Certa

Medidas de integração e troca de experiência técnica no sentido de aperfeiçoar os serviços do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) estão sendo tomadas pela Direção Geral do Órgão. Nessa linha de planejamento, o diretor Octávio Santiago Filho recebeu a visita do diretor-geral do Detran do estado da Bahia, Rodrigo Pimentel, que compareceu ao gabinete acompanhado de sua equipe técnica.

Na reunião entre os dois gestores de órgãos de trânsito estaduais, foram discutidos principalmente temas relacionados ao desenvolvimento, aperfeiçoamento e implantação de tecnologia que venha a contribuir com maior controle dos procedimentos burocráticos, mais agilidade aos serviço e comodidade aos usuários.

Na ocasião, o subcoordenador de Informática do Detran/RN, Osmar Silva, apresentou em linhas gerais o sistema “Detranet”, desenvolvidos por técnicos do Detran do Rio Grande do Norte. O sistema do RN tem uma forte aceitação e já é utilizado em alguns estados do país.

Outros temas foram debatidos na reunião, entre eles o sistema de habilitação de condutores, vistoria veicular, pátios de apreensão de veículos, entre outros. “Conversamos sobre pontos que podem ser melhorados aproveitando a experiência de cada Detran. Nosso objetivo é trocar conhecimento e utilizar o que tem de melhor em cada instituição”, concluiu o diretor do Detran/RN, Octávio Santiago Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas