Rua Dr. Mário Negócio ganhará faixa semiexclusiva de ônibus no sentido Viaduto da Urbana - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Rua Dr. Mário Negócio ganhará faixa semiexclusiva de ônibus no sentido Viaduto da Urbana

Redação,Via Certa

Google Street View

A partir de segunda-feira (15) a Rua Dr. Mário Negócio, que liga o Alecrim a Ponte de Igapó, ganhará uma faixa semiexclusiva de ônibus no horário das 16h às 20h, de segunda a sexta, no sentido Viaduto da Urbana. A informação é da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

Segundo o órgão, a medida visa aumentar a velocidade comercial dos ônibus nos horários de pico. Hoje, as 14 linhas de ônibus urbanas que passam na via no horário de pico levam de 30 a 40 minutos para realizar o trajeto entre a linha do trem até a Av. Felizardo Moura. Com a faixa, o tempo de travessia deve cair para 5 minutos.

Para a implantação da faixa, a Rua Dr. Mário Negócio ganhará uma quarta faixa, que será implantada com o redimensionamento das outras três. Com isso, serão três faixas no sentido Viaduto da Urbana, sendo uma delas semiexclusiva para ônibus, e uma no sentido Alecrim, que é o contrafluxo dos ônibus que vem da Zona Norte em direção ao centro da cidade.

Durante o horário de funcionamento da faixa de ônibus, os demais veículos não poderão circular por ela, exceto para entrada e saída em imóveis e ruas desde que por até um quarteirão, como acontece nas faixas existentes nas avenidas Senador Salgado Filho e Prudente de Morais.


MÁRIO NEGÓCIO EM NÚMEROS

Quantidade de linhas urbanas: 14

Quantidade de viagens das linhas de ônibus: 574

Extensão da faixa de ônibus: 1,2 km
Rua Dr. Mário Negócio ganhará faixa semiexclusiva de ônibus no sentido Viaduto da Urbana Rua Dr. Mário Negócio ganhará faixa semiexclusiva de ônibus no sentido Viaduto da Urbana Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on abril 10, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates