Redação,Via Certa

sedã

A Citroën planeja lançar um novo sedã de luxo em 2021. A ideia, segundo a CEO da marca francesa, Linda Jackson, é que o projeto saia do papel e chegue ao mercado “nos próximos anos”. O design do carro de segmento D deve ter como referência o CXperience Concept, um modelo conceitual apresentado em 2016.

“Para sermos credíveis como uma marca mundial, temos que ter uma gama de veículos que abrange carros pequenos, médios, SUVs e grandes. (…) A Citroën tem tanta credibilidade quanto qualquer outro fabricante para ter um carro grande. Só que não faremos isso de um jeito muito tradicional. Nós teremos um. Há um mercado para isso, e será lançado daqui a alguns anos ”, disse a executiva durante Salão de Shanghai.

Sedã terá plataforma conhecida

Inicialmente, o veículo deve ter sustentação na Efficient Modular Platform (EMP), plataforma que suporta motores híbridos usada em modelos como o Peugeot 508. No entanto, a Citroën trabalha com uma versão exclusivamente elétrica para o novo sedã.

De olho no potencial de crescimento no mercado chinês, a Citroën deve lançar o novo modelo na edição de 2021 da Shangai Auto Show.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas