Redação,Via Certa
Por JOSÉ ANTONIO LEME

himalayan

A Royal Enfield planeja voos mais altos no Brasil com a chegada da Himalayan. A marca inglesa de controle indiano chegou ao País em 2017 com seus modelos clássicos e a proposta de “moto purismo”, uma maneira de vender a ideia dos seus produtos de montagem atual, mas estilo e tecnologia antiga.

Ela conseguiu conquistar um público com os modelos Bullet, Classic e Continental, que atendem essa filosofia, mas estava longe de boa parte dos motociclistas brasileiros até janeiro desse ano, quando lançou a Himalayan por R$ 18.990.

A trail de 400 cm³ com estilo raíz cativou o consumidor, tanto é que em dois meses foi emplacada 100 vezes. Ou seja, com a novidade, bateu o que vendia no acumulado de três motos, sendo que em sua maioria eram Classic.

De acordo com Claudio Giusti, diretor Geral da Royal Enfield Brasil, o sucesso aconteceu porque a Himalayan abriu as portas da marca para um público que queria a experiência da Royal Enfield – os passeios, o clube, as viagens em grupo -, mas também queria poder viajar distâncias maiores e a velocidades mais altas.

Com essa virada, a marca já planeja que a Himalayan passe a responder por entre 50% e 60% das vendas da Royal Enfield no Brasil, que por enquanto tem apenas duas concessionárias – São Paulo e Brasília. Para sustentar o crescimento, até o final do ano a marca irá inaugurar novos pontos em Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba, além de uma segunda loja na capital paulista.

“A atenção pela Himalayan foi maior do que a esperada. A resposta nos surpreendeu”, afirmou Giusti. Com a chegada das novas concessionárias, o que dará mais capilaridade à marca em outras praças do país, o executivo afirmou também que a companhia está preparada para atender a demanda.

Hoje a Royal Enfield Brasil trabalha apenas com produtos importados de sua fábrica em Chennai, na Índia. Porém, a nova planta tem capacidade para atender a demanda pela Himalayan no Brasil sem fila de espera, segundo Giusti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas