Redação,Via Certa


Em continuidade às ações do Maio Amarelo, a CBTU NATAL, em parceria com diversos órgãos ligados à mobilidade urbana e integrantes do Projeto Vida no Trânsito, promoveu a conscientização dos usuários do sistema de trens urbanos, na manhã desta terça-feira, 14.

A Ação, intitulada “Maio Amarelo Sobre Trilhos”, teve início às 9h30, na plataforma da Estação Natal, no bairro da Ribeira, onde as equipes da Companhia e das instituições parceiras recepcionaram os usuários das Linhas Norte e Sul do sistema, que desembarcavam na estação, assim como aqueles que estavam aguardando os próximos trens.

Durante as abordagens foi realizada a distribuição de material educativo, voltado ao estímulo de comportamentos preventivos aos acidentes de trânsito e ferroviários, assim como o diálogo sobre os temas.

Em seguida, às 10h, todos embarcaram no VLT para o início da viagem com destino à Parnamirim, a qual contou com a apresentação do grupo de arte educadores do trânsito, que interagiu com os passageiros durante todo o trajeto, reforçando as orientações repassadas por meio dos panfletos e diálogos.

A ação teve um saldo bastante positivo, uma vez que mais de 600 usuários do sistema de trens foram abordados pelas equipes, e tiveram a oportunidade de conhecerem mais sobre o Maio Amarelo.

Participaram da ação: Polícia Rodoviária Federal (PRF-RN), Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Parnamirim, Secretaria de Saúde do Estado (SESAP), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), SEST/SENAT, Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), Departamento Estadual de Trânsito do RN (DETRAN), Ong. Trânsito Consciente e o Programa Ambiental do Transporte (Despoluir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas