Mercedes antecipa futuro da segurança com carro conceito - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Mercedes antecipa futuro da segurança com carro conceito

Redação,Via Certa

mercedes

A Mercedes-Benz mostrou a versão mais recente de seu veículo experimental para tecnologias de segurança. O ESF 2019 será mostrado em junho numa convenção na Holanda e dá sequência às tecnologias mostradas pelo último ESF, de 2009. O carro anterior, por exemplo, antecipou tecnologias como air bags nos cintos de segurança e farol alto automático.

O modelo é baseado num GLE, mas tem motorização híbrida plug-in e sistema autônomo de nível 4. A condução autônoma, aliás, é um dos pilares dos sistemas de segurança instalados no SUV. No modo autônomo, volante e pedais se retraem para melhor proteção em caso de acidentes. As novas possibilidades para o desenho da cabine pediram novas ideias para os equipamentos de segurança. O air bag do motorista, por exemplo, foi deslocado para o alto do painel, e o volante diminuiu de tamanho.


O modelo também ganhou amplas melhorias na proteção para crianças. Há tensionadores nos cintos e proteções extras nas laterais dos assentos, que aumentam de tamanho antes de uma batida lateral. O carro consegue também auxiliar no posicionamento correto da cadeirinha infantil e é capaz de monitorar os sinais vitais da criança.

Mercedes integrado à rua

O ESF 2019 também vai se comunicar com pedestres e outros carros. O modelo tem luzes laterais e pintura eletroluminescente, que ganham brilho à noite. A grade frontal e o vidro traseiro têm luzses de alerta para indicar o que o carro pretende fazer. Em caso de emergência, um triângulo sai do teto, enquanto um pequeno robô sai da traseira do ESF e assume a posição de segundo triângulo de sinalização na pista.

Há sistema de frenagem automática de emergência que consegue distinguir pedestres e ciclistas, mesmo se eles vierem na direção do carro. Se o veículo tiver intenção de cruzar o caminho da pessoa ou da bicleta, avisos irão soar e o carro poderá frear automaticamente.

Por fim, o conceito traz novos faróis, chamados pela Mercedes de Digital Light. O sistema evita ofuscamento e tem definição HD, com mais de 2 milhões de pixels de resolução. O sistema poderá estar na próxima geração do Classe S, aguardada para 2020. O ESF também estará no próximo Salão de Frankfurt, que ocorrerá em setembro.

Com Informações Jornal do Carro. 
Mercedes antecipa futuro da segurança com carro conceito Mercedes antecipa futuro da segurança com carro conceito Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on maio 23, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates