Minicidade de trânsito vai para o Natal Shopping educar as crianças neste final de semana - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Minicidade de trânsito vai para o Natal Shopping educar as crianças neste final de semana

Redação,Via Certa


A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e em parceria com o Natal Shopping, vai levar a minicidade de trânsito para o shopping dentro das ações da campanha Maio Amarelo neste sábado (25) e domingo (26).

Segundo a secretária da STTU, Elequicina Santos, “a intenção é já começar a educar o motorista do futuro”, ressaltou. Na versão da minicidade que estará no shopping será a do circuito ciclístico, onde as crianças até 10 anos poderão aprender as regras de uso desse equipamento, além das placas de sinalização, significado das cores dos semáforos e o respeito a faixa de pedestre. Também haverá distribuição de brindes e jogos para as crianças participantes.

A minicidade de trânsito funcionará próximo a Kalunga, que fica no piso L2 do shopping, das 10h às 22h do sábado e das 11h às 21h do domingo.

O MAIO AMARELO

O movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e de feridos no trânsito em todo mundo. Unindo sociedade civil e o poder público, busca reduzir o número de vítimas de acidentes no trânsito e lutar por uma cultura de não violência na via pública.

A campanha acontece no mês de maio porque foi no dia 11 de maio de 2011 que a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a década de ação para segurança no trânsito. A cor amarela foi escolhida por simbolizar a atenção no trânsito, já que é a cor utilizada na sinalização de advertência nos semáforos e placas.

Minicidade de trânsito vai para o Natal Shopping educar as crianças neste final de semana Minicidade de trânsito vai para o Natal Shopping educar as crianças neste final de semana Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on maio 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates