Redação,Via Certa

Toyota Century

Um cargo como o de chefe de Estado de um país exige um veículo que esteja à altura de sua importância. Afinal, esses carros vão marcar presença em visitas oficiais e cerimônias formais. Em um país como o Japão, uma monarquia que se reveste de pompas e tradições, é de se esperar que o carro do Imperador não seja um sedã japonês qualquer. O ex-príncipe herdeiro Nahurito tornou-se na quarta-feira o 126º imperador do Japão e usará um Toyota Century conversível.

Esse carro não pode ser visto no Japão, nem em qualquer outro lugar do mundo. Pelo simples fato de que o Century não possui versão conversível. A Toyota fabricará um único exemplar nessa inédita variante sem capota, para uso exclusivo do imperador.

A escolha do modelo foi feita em janeiro. O Century será customizado com diversos recursos sob medida. O governo japonês tinha uma série de condições em mente.


Governo japonês queria carro que se destacasse na comitiva

O carro imperial deveria ser de um modelo disponível no mercado interno. Precisaria ser maior que os outros carros que formassem uma comitiva. E deveria ser projetado de forma que o imperador e a imperatriz pudessem ser vistos com facilidade. Por isso, o pedido da variante conversível.

Mas não é só. É essencial que um carro que cumpre essa função ofereça itens de segurança que possam garantir a integridade física do imperador em caso de eventuais ataques ou atentados. O governo japonês exigiu que o veículo tivesse segurança extrema e performance de ponta, tanto em relação a desempenho como em eficiência. E, a seu ver, o Toyota Century atende todos esses requisitos.


Toyota Century foi lançado em 1967

O sedã Toyota Century surgiu em 1967. O modelo foi criado para celebrar o aniversário do fundador da marca, Sakichi Toyoda. A geração atual, apresentada no ano passado, trouxe a primeira reformulação profunda ao modelo desde 1997.

O sedã usa uma motorização V8 híbrida e, em sua versão normal, custa cerca de 19,6 milhões de yens, o que corresponde a R$ 675 mil.

A primeira aparição pública do inédito Century conversível ainda vai demorar. O desfile cerimonial de Nahurito só acontecerá em outubro.

Com Informações Jornal do Carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas