Novo imperador do Japão terá exclusivo Toyota Century conversível - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Novo imperador do Japão terá exclusivo Toyota Century conversível

Redação,Via Certa

Toyota Century

Um cargo como o de chefe de Estado de um país exige um veículo que esteja à altura de sua importância. Afinal, esses carros vão marcar presença em visitas oficiais e cerimônias formais. Em um país como o Japão, uma monarquia que se reveste de pompas e tradições, é de se esperar que o carro do Imperador não seja um sedã japonês qualquer. O ex-príncipe herdeiro Nahurito tornou-se na quarta-feira o 126º imperador do Japão e usará um Toyota Century conversível.

Esse carro não pode ser visto no Japão, nem em qualquer outro lugar do mundo. Pelo simples fato de que o Century não possui versão conversível. A Toyota fabricará um único exemplar nessa inédita variante sem capota, para uso exclusivo do imperador.

A escolha do modelo foi feita em janeiro. O Century será customizado com diversos recursos sob medida. O governo japonês tinha uma série de condições em mente.


Governo japonês queria carro que se destacasse na comitiva

O carro imperial deveria ser de um modelo disponível no mercado interno. Precisaria ser maior que os outros carros que formassem uma comitiva. E deveria ser projetado de forma que o imperador e a imperatriz pudessem ser vistos com facilidade. Por isso, o pedido da variante conversível.

Mas não é só. É essencial que um carro que cumpre essa função ofereça itens de segurança que possam garantir a integridade física do imperador em caso de eventuais ataques ou atentados. O governo japonês exigiu que o veículo tivesse segurança extrema e performance de ponta, tanto em relação a desempenho como em eficiência. E, a seu ver, o Toyota Century atende todos esses requisitos.


Toyota Century foi lançado em 1967

O sedã Toyota Century surgiu em 1967. O modelo foi criado para celebrar o aniversário do fundador da marca, Sakichi Toyoda. A geração atual, apresentada no ano passado, trouxe a primeira reformulação profunda ao modelo desde 1997.

O sedã usa uma motorização V8 híbrida e, em sua versão normal, custa cerca de 19,6 milhões de yens, o que corresponde a R$ 675 mil.

A primeira aparição pública do inédito Century conversível ainda vai demorar. O desfile cerimonial de Nahurito só acontecerá em outubro.

Com Informações Jornal do Carro.

Novo imperador do Japão terá exclusivo Toyota Century conversível Novo imperador do Japão terá exclusivo Toyota Century conversível Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on maio 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates