Redação,Via Certa 


Uma ação educativa do Maio Amarelo foi realizada na manhã de hoje, 24, na Praça Paz de Deus, no Centro, pela Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) em parceria com a SESAD, SESAP, Detran e CBTU. Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a intenção é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

As equipes fizeram blitz educativa, panfletagem, abordagem de pedestres e motoristas. Lorrayne Vieira Silva, responsável técnica do Núcleo de Violência e Acidentes falou sobre o Programa Vida no Trânsito da Secretaria Estadual de Saúde. “Queremos trazer para Parnamirim esse programa para sensibilizar a sociedade para essa questão tão preocupante”, disse a técnica, informando que de acordo com o sistema de monitoramento da Sesap ocorreram 639 óbitos no ano de 2016 e em 2017 foram registrados 608 mortes. No ano passado aconteceram 536 mortes no Rio Grande do Norte.

Em termos de acidentes, foram registrados no Estado potiguar 11.809 em 2017 e 10.426 no ano passado. Para alertar sobre esses altos índices é que a SESDEM reuniu sua equipe e elaborou ações que integram o Maio Amarelo. Da Coordenação de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran vieram Ana Costa e Evany da Costa. “Estamos aqui para junto com a Prefeitura de Parnamirim advertir para esse alto índice de acidentes. Temos que nos mobilizar para educar e reduzir essas mortes no trânsito”, disse Ana Costa.

A equipe da Estratégia da Saúde do Centro também esteve presente com a verificação de pressão arterial, orientações e dinâmicas sobre trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas