Redação,Via Certa


Ocorreu na última quarta-feira (24) a eleição do membro representante dos estudantes de ensino superior para o Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU), biênio 2019/2021. Duas entidades compareceram a reunião, que foi convocada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

Durante o encontro, o secretário adjunto de Transportes, Clodoaldo Cabral, explicou as funções do CMTMU e a importância da representação estudantil no Conselho. Em seguida, os presentes foram consultados sobre as candidaturas as vagas.

Como apenas duas entidades compareceram, elas entraram em acordo e o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte José Silton Pinheiro (DCE/UFRN) assumiu a vaga de titular e o Diretório Central dos Estudantes do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (DCE/UNI-RN) ficou como suplente. As entidades indicaram Paulo Manoel Jales de Oliveira Santos e Juliana Gabriel Rodrigues, respectivamente, para as cadeiras.

O CONSELHO

O Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU) é um órgão colegiado de controle social das ações da mobilidade urbana em Natal. O Conselho, que tem 20 anos, é composto por 30 membros, tanto da sociedade civil como de organizações governamentais.

Dentre as atribuições do CMTMU está acompanhar e avaliar a política municipal de transporte e trânsito, promover a integração entre os órgãos na mobilidade urbana, participar das discussões sobre a política tarifária do transporte público e fiscalizar a prestação do Sistema de Transporte Público Coletivo e Individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas