Redação,Via Certa

táxis

Os visitantes das Olimpíadas de Paris de 2024 poderão se deslocar pela cidade de uma forma bem diferente. A cidade deverá colocar à disposição uma frota de táxis voadores autônomos para levar passageiros do aeroporto Charles de Gaulle para o centro da cidade.

A novidade vai diminuir muito o tempo de deslocamento. Atualmente, leva-se cerca de uma hora para chegar ao centro de Paris de trem ou ônibus. Os táxis devem decolar a cada seis minutos do aeroporto.

A administradora do Charles de Gaulle, Aeroports de Paris, deverá escolher um ponto na cidade onde os táxis irão pousar até o fim deste ano. A estrutura deverá ficar pronta em 18 meses. A rota será a mesma usada por helicópteros que fazem o trajeto.

O projeto será feito em parceria entre o departamento de transportes de Paris, a Aeroports de Paris e a Airbus, responsável pela produção das aeronaves.

PROJETO EXPERIMENTAL

Os táxis precisarão ser seguros e se integrar com a infraestrutura de transportes já existente. As baterias também precisarão suportar vários voos para o serviço ser rentável.

Ainda não há informações sobre o andamento do projeto das aeronaves. No entanto, a Airbus apresentou um projeto experimental de táxi voador no 53º Paris Air Show. O modelo se chama Vahana e é um modelo elétrico autônomo de decolagem e pouso verticais.

Com Informações Jornal do Carro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas