Paris terá táxis voadores nas Olimpíadas de 2024 - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Paris terá táxis voadores nas Olimpíadas de 2024

Redação,Via Certa

táxis

Os visitantes das Olimpíadas de Paris de 2024 poderão se deslocar pela cidade de uma forma bem diferente. A cidade deverá colocar à disposição uma frota de táxis voadores autônomos para levar passageiros do aeroporto Charles de Gaulle para o centro da cidade.

A novidade vai diminuir muito o tempo de deslocamento. Atualmente, leva-se cerca de uma hora para chegar ao centro de Paris de trem ou ônibus. Os táxis devem decolar a cada seis minutos do aeroporto.

A administradora do Charles de Gaulle, Aeroports de Paris, deverá escolher um ponto na cidade onde os táxis irão pousar até o fim deste ano. A estrutura deverá ficar pronta em 18 meses. A rota será a mesma usada por helicópteros que fazem o trajeto.

O projeto será feito em parceria entre o departamento de transportes de Paris, a Aeroports de Paris e a Airbus, responsável pela produção das aeronaves.

PROJETO EXPERIMENTAL

Os táxis precisarão ser seguros e se integrar com a infraestrutura de transportes já existente. As baterias também precisarão suportar vários voos para o serviço ser rentável.

Ainda não há informações sobre o andamento do projeto das aeronaves. No entanto, a Airbus apresentou um projeto experimental de táxi voador no 53º Paris Air Show. O modelo se chama Vahana e é um modelo elétrico autônomo de decolagem e pouso verticais.

Com Informações Jornal do Carro. 



Paris terá táxis voadores nas Olimpíadas de 2024 Paris terá táxis voadores nas Olimpíadas de 2024 Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on junho 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates