Redação,Via Certa


A Prefeitura de Natal ultrapassou, nesta sexta-feira (28), a marca de mil árvores plantadas na capital potiguar. O Prefeito Álvaro Dias plantou mudas na avenida Itapetinga e na praça da rua Cabo Frio, ambos na zona norte da cidade. A avenida Rio Doce também recebeu novas espécies, totalizando 240, em uma ação do Projeto Planta Natal, cuja meta é plantar 20 mil árvores.

“O Projeto Planta Natal está sendo muito bem recebido pela população. É um projeto muito importante porque vai levar à cabo o plantio de 20 mil árvores na cidade, nos diversos canteiros, avenidas, parques, escolas, calçadas, onde houver um espaço. Natal precisa ser reverdecida, ser arborizada. Isso vai melhorar o clima da cidade, diminuir o calor e tornar a cidade mais agradável, mais bonita e boa de se viver”, explicou o prefeito Álvaro Dias.

Na etapa desta sexta-feira, na zona norte da cidade, foram plantadas mudas de Mulungu, Pau Brasil, Ipê Roxo, Ipê Amarelo e Pau Ferro. Além dessas espécies, Graibeiras e Oitis estão sendo plantadas. Elas já demonstraram, na prática, adaptação às condições climáticas e de solo em Natal.

“Além dessas 20 mil árvores que estamos espalhando por toda a cidade, temos o plantio que está sendo feito no Parque da Cidade sob os cuidados do administrador do parque, Carlos da Hora. Lá serão cerca de 50 mil mudas para preservar e recuperar a Mata Atlântica. O Dom Nivaldo Monte inclusive recebeu um prêmio da Unesco pelas ações de preservação executadas na área”, explicou Álvaro Dias.

O Prefeito enfatizou que o projeto também serve como exemplo para a população em relação a importância do Meio Ambiente. Na praça da rua Cabo Frio ele contou com o auxílio de duas crianças. Bernardo, 6 anos e Maria Cecília, 8, passam férias com a avó Maria de Lurdes Mariano, moradora do bairro há 25 anos. Bióloga, ela fez questão de filmar os netos durante a ação e disse ficar muito feliz ao ver a praça ser revitalizada com o plantio das árvores. “Eles (Bernardo e Cecília) não vão esquecer nunca disso. A árvore vai crescer junto com eles e vão poder falar para os filhos o que fizeram hoje”, festejou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas