575m

Uma unidade de uma Ferrari 575M Maranello de 2002 irá a leilão no Canadá na próxima semana. O modelo em questão é uma das 246 unidades produzidas com o apreciado câmbio manual de seis marchas. Com o pacote opcional Fiorano Handling, o modelo é ainda mais raro.

A 575M foi originalmente comprada nos Estados Unidos, e exportada para o Canadá em 2010. Desde nova, rodou cerca de 47.500 quilômetros e, segundo o último proprietário, está com a manutenção em dia. Em agosto passado foram trocados lubrificantes de motor e transmissão, além de outros serviços menores.

Bring a Trailer/Divulgação

575M manuais são mais caras

As unidades com câmbio manual são especialmente mais valiosas. Na época, a Ferrari usava o câmbio F1, automatizado de embreagem simples. O sistema era conhecido por ter trocas pouco suaves e ser difícil de usar na cidade. A 575M foi a primeira Ferrari V12 com esse câmbio, por isso as unidades manuais são raras, já que muitos compradores queriam experimentar a novidade.

O modelo foi a evolução da 550 Maranello, e ganhou motor V12 de 5,75 litros com 515 cv e 60 mkgf entregues às rodas traseiras. Além do motor mais potente, ganhou algumas mudanças visuais, como a entrada de ar do capô maior.

Acompanham a unidade todos os manuais de uso e manutenção, além da capa original e o adesivo de fábrica que mostra opcionais e preços da unidade. O modelo foi comprado na concessionária da marca em Washington por nada menos que US$ 235.775. Os lances estão em US$ 100 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas