Youtube

Redação,Via Certa

conceito
A Toyota mostrou um novo carro conceito que adianta tecnologias que estarão nos futuros carros da marca. O LQ é uma atualização do Concept-i, de 2017, e será mostrado ao público do próximo Salão de Tóquio, que abre as portas no fim do mês.

A nova versão tem visual praticamente idêntico ao Concept-i, mas tem tecnologias mais modernas. Uma das novidades é a inteligência artificial Yui. Ela controla praticamente todas as funções do carro e tem a função de criar um ambiente agradável a bordo do LQ. O conceito leva motorista e mais três passageiros.


A Yui pode ser controlada por comandos de voz ditados pelo motorista. Também se comunica com os ocupantes por meio das luzes internas. O sistema muda cores e foco da iluminação da cabine para indicar com qual ocupante está “falando”.

O LQ também tem sistema de condução autônoma de nível 4, que pode dispensar os comandos do motorista. O conceito traz ainda sistema de estacionamento automático onde o carro deixa os ocupantes num local determinado e vai sozinho em busca de uma vaga para estacionar. O sistema foi desenvolvido em parceria com a Panasonic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]