Redação,Via Certa

motores

A Volkswagen está cogitando a possibilidade de abrir uma fábrica na Turquia para produzir motores a combustão. A montadora deverá tirar da Alemanha a produção dos motores a gasolina ou diesel e direcionar as linhas de montagem alemãs para carros elétricos.

A marca estava entre cinco países, mas estreitou as opções para Turquia e Bulgária. Executivos da Volkswagen vem visitando os dois países e mantendo comunicação com as administrações locais.

Mas, segundo o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, o CEO da gigante alemã Herbert Diess esteve na Turquia na última semana. O chefão do grupo foi ao país para discutir detalhes de infraestrutura. A fábrica poderá ser erguida na província de Manisa, próxima ao Mar Egeu.

Fábrica deve fazer motores e SUVs

A decisão final, favorável à Turquia, deverá sair nas próximas semanas. A nova fábrica deverá ser capaz de produzir 300 mil carros por ano. De lá, poderão sair modelos como os SUVs Skoda Karoq e Seat Ateca, além dos motores a combustão usados por diversos modelos. O investimento será de cerca de 2 bilhões de euros.

A Volkswagen já esteve na Turquia no fim dos anos 1990 em parceria com a Toyota e Honda. Especialistas afirmam que os investimentos da marca no país serão muito benéficos para a economia turca.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas