Redação,Via Certa

lotus

A Lotus mostrou seu primeiro supercarro elétrico, o Evija. O modelo deverá se tornar o carro de produção mais potente do mundo, ao extrair 2.000 cv de quatro motores elétricos. Serão 130 unidades produzidas e cada comprador precisa assegurar um depósito de 250 mil libras, cerca de R$ 1,17 milhão. O carro custará 1,7 milhão de libras, quase R$ 8 milhões.

Segundo a Lotus, o Evija vai acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e ultrapassar os 320 km/h de velocidade máxima. O modelo tem autonomia de 400 quilômetros com baterias montadas no centro do carro.

A Lotus afirma que o esportivo tem as baterias com recarga mais rápida do mundo. Elas podem aceitar cargas de até 800 kW, que vão recarregar as baterias por completo em apenas nove minutos. Essa tecnologia, no entanto, ainda não existe e os carregadores mais potentes chegam a “somente” 350 kW.

Apesar de levar pesadas baterias na estrutura, o Evija pesa apenas 1.680 quilos. O baixo peso é graças ao chassi de fibra de carbono. A peça pesa só 129 quilos.


A marca diz ter configurado o carro com uma “mistura de performance extrema na pista e conforto na rua”. A suspensão tem amortecedores adaptativos e as rodas são de magnésio com 20 polegadas na frente e 21 atrás. Os discos de freio são de carbono cerâmica.

Para fazer o conjunto suportar uso em pista, a Lotus instalou quatro radiadores para o pacote de baterias. Ainda assim, o Evija só poderá ser conduzido com “pé embaixo” por no máximo sete minutos.

Lotus do futuro

O visual do modelo é bem diferente de tudo que a Lotus já fez até hoje. A frente lembra alguns modelos da Ferrari, com entradas de ar no capô e luzes de laser. Segundo a Lotus, o Evija será o primeiro carro de produção com luzes de laser nos fachos alto e baixo. Os faróis foram desenvolvidos pela Osram. Os espelhos externos foram substituídos por câmeras que se posicionam quando o carro é destrancado.

O painel é futurista, com a parte central flutuante. O volante tem formato achatado e há alguns botões para comando de funções do carro. Segundo a marca, os botões centrais são sensíveis ao toque e têm resposta de vibração. Os bancos têm estrutura de fibra de carbono e são revestidos de Alcantara.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas