Redação,Via Certa

Mini Cooper SE

A marca britânica da Mini divulgou detalhes de seu primeiro carro elétrico. Trata-se do Mini Cooper SE, que é baseado na versão de duas portas do modelo.

Com baterias de íons de lítio, o carro tem autonomia de até 270 km, de acordo com informações da fabricante. O carregamento de 80% das baterias leva duas horas e meia. Para carga total, são três horas e meia.

A recarga pode ser feita em tomada fornecida de série junto com o modelo ou em trifásica (em postos). No entanto, em estações de recarga rápida, o tempo para recuperar 80% da capacidade é de 35 minutos. As baterias são de 32,6 kWh.

Como a bateria fica no piso do veículo, ela não comprometeu a capacidade do porta-malas (211 litros). A montadora informa ainda que o Mini Cooper SE tem centro de gravidade 30 mm mais baixo que o do modelo convencional. 

O Mini Cooper SE entrega o equivalente a 184 cv de potência, entregue às rodas dianteiras por meio de uma transmissão automática de uma velocidade. Conforme a montadora, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Já a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 150 km/h. O Mini Cooper SE tem quatro modos de condução. Um é voltado à esportividade, um à eficiência e dois ao conforto.

O carro traz também um sistema de alto-falantes que simula um som para o motor semelhante aos dos Mini a combustão.

Com Informações Jornal do Carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas